22 de jun. de 2012

Olá!!! Que saudades!!!!

Pessoas, mil perdões. A vida está corrida! Vamos resumir o último mês?

Festa de aniversário: Foi tudo maravilhoso! As meninas estavam um pouco chatinhas, por conta de um resfriado com muita coriza e febre na semana anterior. Não aproveitaram muito, mas sem problemas, terão muuuuitos aniversários a comemorar e aproveitar!!! A emoção ficou por conta da presença massiva de avós. Três bisavôs e os 4 avós. Mais uma bisadrasta, duas vósdrastas e um vôdrasto. Ficaram faltando duas bisas e um vôdrasto. Confiram a foto!!!

Andar: Carol começou a dar seus lindos passinhos!!! Dia 11/06. Deu um passo para a mamãe. No dia seguinte um para ir de uma cadeira à outra. No sábado deu uns 6 passinhos para chegar na Beatriz. Caía, levantava, andava e caía de novo... rsss Mas chegou até a Bê! Percebemos que ela anda mais se ela não percebe o que está fazendo. Se pedirmos para andar ela trava e cai de bunda... Então a estimulação é ficar quietinho.... rsss A Beatriz aprendeu a se levantar sem apoio e já consegue ficar mais de um minuto paradinha sem ajuda. Daqui a pouco começa a andar também! A Carol levou umas boas duas semanas para dar seu primeiro passo depois de aprender a ficar sozinha em pé....

Desmame: demorou cerca de dois meses, com algumas recaídas, mas consegui desmamar a Carol. Ela já tinha passado algumas noites sem mamar no peito, quando dormia na casa da vó Margareth, acho que isso foi fundamental para ela não morrer sem mamar comigo... rsss O primeiro passo, na verdade, foi dado por um 'erro' da escolinha... Mandaram o bico de mamadeira errado para casa, o delas era o n°3 e enviaram o nº2. E não é que a menina mamou melhor no 2? Acho que no 3 ia muito leite e no peito não sai tanto leite assim... Fingi que não vi o 'erro' e fiquei com o bico em casa mais duas semanas... E a Carol começou a aceitar a mamadeira e a mamar muuuito bem! Agora já consegue mamar no bico 3, com um pouco de dificuldade, mas vai... E finalmente, no dia 11/06 eu ofereci o peito pela última vez. E levei uma bela de uma mordida! No dia 11 ela não mamou no peito para dormir, mas mamou de madrugada. No dia 12 eu resolvi que ela não iria receber o seio. Mamou bem na mamadeira e de madrugada aceitou a dedê também. Não reclamou nem nada. Pensei: uhuuuuu! vai ser uma maravilha! 
Não foi não... rssss as próximas 3 noites foram em difíceis.... ela chorava, se debatia, não queria dormir de jeito nenhum e me deu bailes de madrugada. Mas enfim deu certo! Já faz duas noites que ela dorme a noite inteira!!! Tá, ontem ela acordou, mas foi só abraçar ela que voltou a dormir! Para quem estava acordando de 1h em 1h para ficar chupetando no seio até 12 dias atrás, que avanço!!!

Consultas médicas: na pediatra não fomos nesse mês, só mês que vem. Fomos no CRAID para a primeira consulta com a equipe de terapia: fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. 

Carol: perfeito! Retorno em setembro, só para acompanhamento.

Beatriz: na parte motora fina e capacidade de brincar, tudo ok! Alívio geral da nação! rsssss Na parte de andar também, a estimulação em casa está surtindo efeito. A fisio só achou que os pézinhos viram um pouco para fora e encaminhou para um ortopedista, marcado para fins de julho. Mas disse não acreditar que seja algo grave ou mesmo que precise de correção. Ótimo, coração de mamãe aliviado. Já tinha teimado com esses pézinhos mas, como sempre, todo mundo me disse que era normal... Acompanhamento mensal na fisioterapia.
Já o retorno com a fono foi diferente... ela ficou realmente preocupada com a Bê... não gostou nada quando disse que ela tinha refluxo nasal e dificuldades de deglutição. Encaminhou minha pequena para um otorrino e com a fono vamos fazer um exame de raio-X (deglutograma, se não me engano) para avaliar a deglutição dela. A partir do histórico da Bê ela desconfiou de uma fenda palatina e agora é isso que vamos pesquisar. Mas o coração da mamãe aqui acha que pode ser realmente isso... Vou fazer um post especial sobre fissura de palato, para não encher muito aqui... O tratamento com a fono vai ser semanal. Eu sabia que não era paranóia minha. Realmente tinha algo com a minha Beatriz...

E por enquanto é isso gente... vou ver se consigo postar pelo menos uma vez por semana, senão não adianta ter blog, certo?

beijos!!!!







Carol no dia das mães


Beatriz no dia das mães


Ól e Bê com a mamãe!


Feliz aniversário das polaquetes ruivetes da mamãe e do papai


Coleção de avós!!!!

Ju, passe o mouse nas fotos... rssss

Um comentário:

Ju disse...

Que jardim mais lindo!!

Agora, cada dia que passa as pequenas estão mais parecidas. Confesso que na foto com vocês quatro eu tive que prestar bastante atenção pra adivinhar quem é quem. Confesso ainda que não sei se acertei.. tá, saquei! a Bê sempre teve mais cabelo que a Ól, então só pode ser a Ól no teu colo e a Bê no colo do Marcelo. Acertei?