4 de jul. de 2012

Notícias Múltiplas 7

Oie pessoas! Mais de uma semana sem postar, tá na hora de... contar um monte de coisa, né?


Hoje tínhamos consulta com oftalmo e dentista. As meninas tiveram febre e eu não quis tirá-las às 6:30h da manhã de casa... afff uma hora eu consigo fazer a avaliação dos olhinhos da Bê e dos dentinhos da Carol...

*

A Carol começou oficialmente a andar! Dia 29 simplesmente não parava!!! rsss Mas ainda adora engatinhar... ainda mais se a Beatriz vai atrás dela! A bichinha sai que sai ligeira engatinhando!

*

Dia desses eu tentando fazer a Carol dormir e a menina era só se levantar e se jogar de barriga no travesseiro e dá-lhe gargalhadas! rssss

 *

Fomos ao Beto Carrero nesse fim de semana com as polaquetes! Que festa que foi! Amaram e se cansaram também, assim como nós, mas valeu muito a pena! Elas foram no zoológico, no carrossel, no pedalinho, no trenzinho e no elefantinho (aquele brinquedo que fica girando em círculos e as cabines sobem e descem) e passearam bastante de carrinho. 

Vamos elencar as top frases mais ouvidas?

1. Oh! Gêmeos! (umas 50 x rsss)
2. É, se um dá trabalho, imagina 2 (umas 20 x)
3. Tá sobrando? Dá um para mim!!! (umas 5 vezes, com direito a uma mulher a uns 20 m dando pulos e gritando... aff, nem olhei na direção, tenho vergonha alheia!)
4. Ai, como elas são fofas! Você tem que gravar um vídeo e colocar na internet! (uma mulher na praça de alimentação, depois de a gente ficar brincando delas darem beijinhos uma na outra) 

*

Estamos fazendo exercícios com a Bê que a fono recomendou, já começo a ver ela aceitando fazer alguma coisa. O mais engraçado é que eu tenho que fazer com a Carol também, que acha que é tudo brincadeira! 

*

Aliás, por falar em brincadeira, a vida sempre nos leva a caminhos interessantes quando menos esperamos. Amo ser blogueira e ficar entrando em fóruns e blogs, sempre tem algo maravilhoso atrás do próximo clique! A da vez foi um post sobre 'quarto montessoriano' que uma mãe me recomendou em um fórum. Além de amar a proposta e de ir de encontro com aquilo que hoje (no alto da minha experiência de 1 ano sendo mãe) acredito ser ideal para uma criança, eu já estava fazendo, meio sem querer, por intuição e instinto mesmo.

A idéia consiste em criar um quarto que seja um ambiente seguro e estimulante para o bebê, sem berço, com tapetes de tecido e EVA, espelho, figuras, cores. Absolutamente maravilhoso (deem uma olhadinha no link que eu coloquei ali em cima, é encantador). 

Bem, lá em casa nós volta e meia 'aposentamos' o quarto, cama e berços e vamos para a sala, dormir em colchões no chão. Os brinquedos estão ao alcance das meninas e nós também, é só elas acordarem e virem na nossa direção, engatinhando. Estou altamente tentada a erradicar os berços e por em prática essa idéia. Só falta convencer o Marcelo.

As meninas deitadas no colchonete na sala, com direito a tapete de EVA, tapete de tecido e brinquedos logo al

Nenhum comentário: