2 de ago. de 2012

Uma coisa a menos, minha gente!

Hoje fomos fazer o deglutograma da Beatriz. Ok, não foi esse o nome que a fono usou, mas tenho certeza que são a mesma coisa. É um exame de raio-X contínuo ('filmando', imaginem uma ecografia, só que com raio-X). A idéia do exame é ver se a pessoa tem alguma má-formação ou alguma coisa impedindo ou dificultando a deglutição. A primeira fono em que levamos a Bê tinha pedido esse exame também, mas acabamos não conseguindo fazer. Tudo tem seu motivo! (já explico porque). A fono (carinhosamente chamada por mim de tia Gi) achava que a Beatriz podia ter alguma outra má-formação associada na garganta. Afinal quem tem uma, duas, três coisas, pode ter mais, né? Mas NÃO! Nossa princesinha não tem nenhuma má-formação na faringe, esôfago e estômago! (ou pelo menos nada que atrapalhe) Uhuuuuuu!!!! Depois de uma enxurrada de más notícias estávamos precisando de uma boa! Chorei dessa vez também, mas agora foi de alegria!

Em tempo: porque tudo tem seu motivo? Bem, essa fono havia dito que não costumava atender bebês, menos ainda com as dificuldades que a Bê apresenta. Se ela tivesse feito o exame eu acharia que tudo estava dentro dos conformes e talvez não tivesse procurado o CRAID, descoberto a fissura agora e tals. Porque ainda que a desculpa para ir lá tenha sido a recomendação de consultar um neuro com 1 ano, eu estava era doida atrás de um diagnóstico para o refluxo nasal. E sabia que o CRAID tinha fono... entenderam?

Depois da ex-ce-len-te notícia, tchau!

Nenhum comentário: