16 de abr. de 2012

Uhuuu!!! Gêmeos!!!!

Passei esse fim de semana matutando os vários assuntos que eu queria falar... tanta coisa aconteceu, tantos detalhes e tanta coisa realmente grande, que fica meio difícil decidir assunto por assunto. Maaaas, já que estamos começando vamos do começo, certo?

Fiquei me lembrando de quando a gente ainda desconfiava de que eram dois bebês. De todo o meu receio de não serem dois. Eu entrava nos sites sobre gravidez e via os links para mães de gêmeos e fingia que não via... não queria me empolgar vendo um monte de duplinhas fofas e de repente não ter a minha. Porque para mim era meio óbvio que eu teria dois bebês, mas eu não tinha certeza se meus ovários concordavam com isso... 

A família, principalmente a do Marcelo, se empolgou de um jeito indescritível. Afinal era a primeira gravidez da nova geração. Os netos mais velhos já começavam a passar dos 30 e nada de bebezinho ainda. E todo mundo comentava, 'bem que podiam ser dois, né Roberta?', já que o Marcelo é gêmeo e isso seria algo realmente legal. A minha família também comentava de vez em quando, mas eu já avisava que o caso do Ma só passa de mãe para filha ou de avó para neta (no caso de ser o pai), então por ele só saía um cachorro desse mato.

Lembro também de um dia na casa da minha madrasta, um almoço ou algo assim, em que eu estava conversando com a Karine (filha da Ione, minha madrasta) que também estava grávida. Ela já tinha descoberto que era só um bebê e contou como ficou nervosa com a possibilidade de serem dois, já que tanto na família dela quanto do marido tem. E eu abri meu coração e disse que também tinha esse receio, mas meu receio era meio diferente... rsss era mais vontade mesmo.

No dia do meu primeiro ultrassom fomos eu e o Ma, teve mais gente que quis ir, mas esse momento eu achava que era de nós dois. Nós fizemos sozinhos, íamos ver se estava tudo bem sozinhos. No caminho liguei para alguns amigos e comentei com a Bárbara que estava nervosa, será que estava tudo bem? será que eram dois? Bem, fizemos a ultra e eram dois! Acho que a notícia foi tão boa que eu não conseguia entender ainda a minha felicidade, chorei horrores na sala do exame e saí de lá meio 'flutuando', meio boba ainda. Não só eu, lógico, o Marcelo também. Os dois com um sorriso bobo e indisfarsável no rosto. 

O jeito era contar para todo mundo e espalhar aquela notícia maravilhosa. As primeiras foram as avós, claro. A mãe do Ma não conseguia falar, dava gritinhos... rsss e a minha perguntou se era verdade mesmo... e que eu devia ter perguntado se ela estava sentada, porque ela não estava... rssss Os próximos foram os avôs, o sogrão não lembro como foi, mas meu pai foi muito engraçado... vou transcrever a conversa, para ficar mais visual:

eu - Oi pai, pode falar?
avô - Posso, como foi o exame?
eu - Tudo bem, tenho uma novidade, são dois!
avô - Aé?!
eu - É pai, são dois!
avô- Aé?!
eu - É pai.
avô - Aé?!
eu - Pai, tudo bem?
avô - Aé?!
eu - Depois eu ligo, tá pai?
avô - Aé?!

A próxima foi a Rogéria (minha irmã, grávida também...) vou transcrever também, achei legal... rsss

eu - Oi Ro!
Ro - Oi Ro, como foi o exame? São dois então?
eu - Ué, você já falou com a mãe?
Ro - Ué, não...
eu - Hahahahah, são dois sim!
Ro - Aé?! Verdade? Eu tava brincando, você está brincando? rssss
eu - Não, são dois mesmo! Eu já contei pra mãe... achei que você tinha falado com ela...
Ro - Não falei não! Hahahah que legal!!! 

E depois a Ju (que só gritava, para variar... rsss), a Bárbara (que se divertiu horrores, por causa da conversa anterior), o Pedra (que já sabia, por causa da Ju...), as primas, bisavó (que já sabia, por causa do vô)....

Dizem que tem mulheres que surtam quando descobrem que são dois, é o choque dos gêmeos. Eu achei aquilo tão legal.... o que eu não sabia é que eu ia ter sim o choque dos gêmeos, mas elas já tinham mais de um mês! Demorou para cair a minha ficha da enrascada na qual eu tinha me enfiado.... O que foi muito bom na verdade, afinal eu passei a gravidez inteirinha suuuper feliz com a minha sorte de ter dois bebês!

Olha o barrigão aí!

Nessa foto eu estava de 35 semanas, elas nasceram de 35 e 5. Não gosto nem de imaginar até onde iria a barriga se fosse até as 38 semanas... rssss


Nenhum comentário: