8 de mai. de 2012

Notícias Multíplas 5 - Dia da vacina!

Olá pessoas!!!

Eu ando super ocupada, mas feliz também. Sei lá, deve ser o primeiro aninho das polaquinhas... Ando bem emotiva também... Relembro a cada dia o que foi meu dia no ano passado... uma melancolia só! Às vezes até eu me enjoo da minha açucaração.... heheheheh

Tipo assim, dia 8 ano passado foi o dia das mães. Meu primeiro dia das mães. Mas eu ainda estava meio atarantada, afinal as meninas tinham só 4 dias... Ganhei uma caixinha linda da maternidade (uma das poucas coisas que gostei de lá) com trufas... hum... dá saudade mesmo ficar lembrando... hehehehhe E na UTI ganhei um bilhetinho com palavrinhas lindas e um pézinho da Beatriz carimbado. Chorei o resto do dia abraçada com aquele papel... Eu só pensava que elas tinham me dado a dádiva de ser mãe e que, afinal de contas, todo dia é dia da mãe. Da mãe beijar, da mãe ninar, da mãe chorar, da mãe perder a paciência... E que ano que vem eu teria meu 'primeiro' dia das mães com minhas polaquetes em casa. 

Então, hoje faz um ano que eu tive meu primeiro dia das mães. Daqui a alguns dias o meu primeiro com as duas no meu colo. Estou emocionada... e emotiva. Deixa só eu secar minhas lágrimas....

Pronto, essa passou. Amanhã vai fazer um ano que a Carol teve alta... prevejo mais emoção.

Agora vamos deixar isso prá lá e falar das meninas. A Carol aprendeu a mandar beijo com a mão. Olha para a gente e 'uá!' e aproveita e manda um 'tchau-tchau'. Apaixonante! Aliás, ontem à noite, o bicho pegando entre as duas, peguei elas no colo e perguntei 'quem vai dar beijo na mamãe?' e ganhei meu primeiro beijo duplo!!!! Abracei elas um montão. Vale a pena com todas as letras ter filhos gêmeos. Que mãe de únicos vai ter a emoção de ter dois pititicos te dando um beijo melado e gritado? 'UÁ'!

A Bê está numa fase empolgada. Tudo, TUDO empolga a menina. E dá-lhe dar gritinhos e chacoalhar as perninhas!!! Ontem foram as bolas que a vó Lourdes deu. Corria atrás das bolas, batia nas bolas, queria que a gente jogasse as bolas... rssss

E sábado fomos dar vacina da gripe. Eu não tomei ano passado, a campanha começou na mesma semana em que elas nasceram e eu não queria tomar, já estava abatida demais, não queria correr o risco de ter uma reação. E ter reação é comigo mesma. Menos de 2% de chance de ter algo? Opa, primeiro lugar da fila para mim, plis! heheheheh 
Enfim, fomos lá. Não queremos elas gripadas, complicações demais. Além dos problemas óbvios de terem que não ir para a escola, febre, coriza, tosse ninguém merece. Menos ainda em dose dupla. A gente ficou com aquele receio de elas terem alguma reação, mas nada! Choraram um pouquinho na hora da aplicação, mas depois nada. Super tranquilo. E agora só falta a segunda dose, daqui a 40 dias.

Ponto negativo para Curitiba: uma puta de uma propaganda do dia nacional da vacina, blá blá blá, todos os postos abertos, pessoas dos grupos de risco, se apresentem! O posto do Abranches, do lado de casa, fechado. O do Pilarzinho, fechado. Liga para o 156, a atendente informa que a da Ouvidor Pardinho também está fechada (a Gazeta do Povo diz no dia seguinte que estava aberta). Resultado: fomos parar no Hauer. E ainda se recusaram a aplicar as outras vacinas, que a tia Eliane (pediatra) autorizou a dar.... Vamos ter que faltar no trabalho mesmo...

Bem, é isso aí... Beijos!!!!


Nenhum comentário: